A marca de uma lagrima - Manoel Bandeira (Resenha)


SinopseA Marca de Uma Lágrima - Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A ideia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.

Resenha: A historia de Isabel trata-se de uma garota apaixonada pelo seu primo, porem ele se apaixona pela melhor amiga de isabel, Rosana e Rosana fica perdidamente apaixonada pelo Cristiano, com isso Isabel resolve guarda sua paixão para si, Rosana sabendo que a amiga escreve lindos poemas pede para que ela posso escrever algo para ela dar para Cristiano, a amiga concorda de antemão e logo se ve escrevendo milhares de carta para Cristiano em nome da amiga Rosana, Cristiano adora as cartas e poemas mas logo se sente incomodado por não poder responder a sua amada a altura afinal ele não é tao bom em literatada quando isabel, por isso resolve lhe pedir ajuda, ajuda para sua querida prima, ele pede que ela escreve alguns poemas para que ele possa dar a Rosana, ela recusa de inicio mais devido a insistência do primo aceita, e começa a escrever cartas de si para si.
Cristiano e e Rosana se conheceram no aniversario de Cristiano, Rosana foi levada pela amiga Isabel e hoje sofre por seu querido amor esta com outra, na festa isabel conhece Fernando um rapaz muito simpático que não conseguiu tira mais Isabel da cabeça, mas quem disse que ela quer saber do rapaz ela só tem olhos para seu impossível Cristiano.
Na escola acontece algo muito emprisionante a diretora comete um provável suicídio, que deixa certas duvidas, certas pontas soltas.Isabel logo desconfia de um homicido, foi encontrado uma substancia com a diretora LINAMARINA, e dai inicio uma busca pelo assassino, Fernando que permanece sempre ao lado de isabel mostrando ser bem companheiro.

Isabel como uma possível testemunha inconveniente desperta a fúria do assassino que deseja ver essa testemunha morta tanto quanto a diretora, Isabel ligou alguns pontos e descobriu quem era o assassino ligou rápido para sua professora em quem ela confiava e contou lhe tudo e ela veio com o investigar que anotou todas as informações, logo depois da ida da professora isabel resolve tombar um dos calmantes de sua mãe, que lhe faz passar muito mal e ela vai para no hospital, Cristiano descobre que quem escreve as cartas são isabel e se diz apaixonado por ela, mas e Fernando o que sera dele? e a assassina sera presa?, Isabel consegue sobreviver? 




Um lindo romance Infanto Juvenil muito bonito e profundo vale a pena ler super recomendo!

Um comentário

  1. Um professor de Português na antiga sexta série pediu que fizéssemos a leitura deste livro, que acabou despertando em mim a paixão pela leitura...

    ResponderExcluir